quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Pilates para corredores em Nova Iguaçu - RJ


Corrida é um esporte que vem ganhando adeptos. Tanto as corridas de rua quanto as trilhas em meio a natureza são atividades acessíveis e relativamente fáceis de praticar, já que cada pessoa pode seguir seu próprio ritmo, ganhando maior condicionamento com o passar dos dias.

A corrida é também um esporte de grande autonomia, não necessitando da presença de um treinador, de equipamentos ou de um local especial, certo?!

Errado. Por conta dessa crença errônea, é comum encontrar pessoas que sofrem com lesões causadas por pequenos acidentes ou (principalmente) pela falta de orientação acerca da mecânica corporal.

A alta incidência de lesões nos joelhos, a instabilidade na marcha e até mesmo uma postura incorreta da maioria dos corredores amadores, mostram que a corrida pode não ser tão simples assim de praticar. Engana-se quem acha que, para correr não é necessário acompanhamento profissional ou equipamentos adequados.

Sendo assim, é importante que os atletas de corrida, mesmo que amadores, busquem os benefícios de uma orientação profissional. Para proteger o corpo, melhorar o condicionamento e também tratar lesões, um importante aliado é o Pilates.

Com o Pilates, o corredor melhora o corpo de muitas formas:

- Melhora da postura;

- Aumento da força e resistência muscular;

- Melhora da flexibilidade;

- Aumento da capacidade respiratória;

- Melhora do equilíbrio muscular;

- Melhora da consciência corporal e

- Prevenção das lesões e melhora da performance.



Entre em contato e prepare seu corpo para superar limites.

Agende uma consulta:
Dr Marcello Bastos
Fisioterapia personalizada
WhatsAPP 21 96539-0987

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas