quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Porque fazer Fisioterapia?


Os fisioterapeutas são profissionais de saúde baseados em evidências que oferecem tratamento econômico que melhora a mobilidade e alivia a dor, reduz a necessidade de cirurgia e medicamentos prescritos e permite que os pacientes participem de um plano de recuperação projetado para suas necessidades específicas.


Melhore a mobilidade e o movimento


Fisioterapeutas são especialistas em melhorar a mobilidade e movimento.  Movimento sem dor é crucial para a sua qualidade de vida diária, sua capacidade de ganhar a vida, a sua capacidade de exercer suas atividades de lazer favorito e muito mais.


 Por exemplo:


•  O movimento é essencial para a atividade física, que é necessária para prevenir a obesidade, que é responsável por pelo menos 18% das mortes de adultos nos EUA.
•  A mobilidade é crucial para a independência física, e estudos sugerem que andar sozinho pode reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, fratura de quadril e artrite do joelho, entre outros benefícios.
 Movimento consistente é vital para manter um sistema de equilíbrio saudável, que pode ajudar a evitar quedas.


Evite Cirurgia e Medicamentos


 Embora a cirurgia e os medicamentos prescritos possam ser o melhor  tratamento para certos diagnósticos, há evidências crescentes que demonstram que tratamentos conservadores como a fisioterapia podem ser igualmente eficazes (e mais baratos) para muitas condições.
 Por exemplo:
•  A dor lombar é rotineiramente tratada em excesso, apesar da evidência abundante de que a fisioterapia é um tratamento econômico que muitas vezes evita exames de imagem avançados como MRIs que aumentam o custo dos cuidados e a probabilidade de cirurgia e injeções.
•  A fisioterapia tem se mostrado tão eficaz quanto a cirurgia para lesões meniscais e osteoartrite do joelho, lesões do manguito rotador, estenose espinhal e doença degenerativa do disco intervertebral, entre outras condições.


Participe da sua recuperação


 Os fisioterapeutas rotineiramente trabalham em colaboração com seus pacientes.  Os planos de tratamento podem ser projetados para as metas, desafios e necessidades individuais do paciente.  Realizar um tratamento por um fisioterapeuta raramente é uma atividade passiva, é participar de sua própria recuperação pode ser empolgante.  Em muitos casos, os pacientes desenvolvem uma relação contínua com seu fisioterapeuta para manter óptimas habilidades de saúde e movimento ao longo de sua vida útil.

Fonte: https://www.therapeuticassociates.com/why-pt/

Agende uma consulta: Dr Marcello Bastos Fisioterapeuta
Home Care - Fisioterapia - Hidroterapia - Pilates - RPG - Kinesio Taping - Crochetagem

Cfisio Reabilitação - Nova Iguaçu - RJ 
www.cfisio.com

Pilates 256 - Nova Iguaçu - RJ
www.pilates256.com.br

Telefone e Whats app  21 98230-3637

Nenhum comentário:

Postar um comentário