quinta-feira, 31 de julho de 2014

Será que você usa o computador de maneira correta?

Se você está trabalhando ou se divertindo, é importante para o corpo a manter uma postura confortável, não forçada. Isto não só melhora a produtividade global, mas também ajudam a prevenir doenças físicas. Lembre-se que a mudança de sua postura durante as tarefas prolongadas também podem ajudar a evitar desconforto e fadiga. 

Ao trabalhar ou jogar com o computador, adapte o ambiente e organizar o seu equipamento de computação para conseguir uma postura relaxada e confortável. O projeto da estação de trabalho para evitar desconforto depende do ambiente em que você trabalha e do tamanho do corpo de cada pessoa. 
No entanto, as sugestões a seguir podem ajudá-lo a obter um ambiente mais confortável. 


Para apoiar suas costas, considere o seguinte: 
  • Use uma cadeira que forneça suporte para a parte inferior das costas
  • Ajuste a altura da superfície de trabalho e cadeira para tomar uma postura confortável e natural do corpo

Para promover posturas de pernas confortáveis​​, considere o seguinte: 
  • Remova os itens colocados debaixo da mesa, de modo que as pernas podem ser posicionados e movimentar confortavelmente.
  • Use um apoio para os pés, se seus pés não descansarem confortavelmente no chão. 
Para preencher a lacuna e promover o ombro confortável e posturas de braço, considere o seguinte: 
  • Coloque o teclado e o mouse na mesma altura; deve estar na altura do cotovelo. Os braços devem ficar relaxados em ambos os lados
  • Ao digitar, centrar o seu teclado em relação ao corpo, com o mouse localizado perto do teclado. 
  • Coloque os itens mais utilizados para que fiquem confortavelmente dentro do alcance do braço
Para promover a postura correta com os dedos e os pulsos, considere o seguinte: 
  • Manter em linha reta ao digitar e usar o mouse para cima. Evite dobrar os pulsos para cima, para baixo ou para os lados. 
  • Se você tem regulagem de altura no teclado, regule para manter uma posição confortável e em linha reta o pulso. 
  •  Digite com suas mãos e pulsos que flutuam acima do teclado, assim você pode usar todo o seu braço para alcançar teclas distantes em vez de esticar os dedos 
Para reduzir a inclinação e lordose cervical, considere o seguinte: 
  • Coloque a parte superior da tela ao nível dos olhos. É possível que os usuários que usam óculos bifocais tem que diminuir a altura da tela ou consultar um profissional qualificado para trabalhar.
  • Coloque o monitor numa posição centrada em relação ao corpo. Se os documentos de consulta forem utilizados com mais freqüência do que o seu monitor, definir os documentos em frente e ligeiramente para o lado do monitor. 
  • Use um suporte para colocar os documentos no nível dos olhos. 
Para evitar uma possível tensão ocular, considere o seguinte: 
  • Posicionar o monitor, de modo que ele esteja a uma distância equivalente ao comprimento do braço, quando sentado confortavelmente contra ela. 
  • Evite o brilho colocando o monitor longe de fontes de luz que produzem ou utilizam persianas para controlar os níveis de luz. 
  • Lembre-se de limpar a tela. Se você usa óculos, limpe-os também. 
  • Ajuste o brilho e controles de contraste. 
  • Ajuste os tamanhos de fonte da tela para que você possa ver de forma mais confortável, se o programa de computador tem esse recurso. 
Para variar as atividades diárias e trabalhar de forma produtiva, considere o seguinte:
  • Planeje seu trabalho, assim você não tem que executar a mesma tarefa por longos períodos de tempo (por exemplo, realizar a mesma atividade ou usar a mesma parte do corpo). 
  • Utilize dispositivos de entrada, como mouse e o teclado para executar a mesma tarefa. Por exemplo, para realizar uma mudança de tarefa, você pode usar as teclas de roda do mouse e setas do teclado. 
  • Você pode trabalhar de forma mais eficaz se você usar os recursos de software e hardware para reduzir o estresse e aumentar a produtividade. Por exemplo, você pode pressionar a tecla do logotipo do Windows para abrir o menu Iniciar do Windows. 
  • Para saber as características de software e hardware, leia as informações que acompanha esses produtos. Por exemplo, se você costuma destacar o texto, atribuir o bloqueio de clicar em um botão do mouse. 
Forças físicas interagem continuamente com nossos corpos. Às vezes, considerados apenas as forças de alto impacto, tais como acidentes de trânsito, causando danos ao nosso corpo. No entanto, as forças menores também podem causar danos, desconforto e fadiga, se forem mantidas ou prolongar no tempo. 

Os tipos de forças menores incluem: 

Dinâmica vigor: 
força exercida pelo movimento, por exemplo, pressionando as teclas ao digitar ou clicar nos botões do mouse. 
Força estática: 
Continuação vigor por um período de tempo, por exemplo, segurar o mouse ou segurar o telefone com o ombro. 
Força de contato: 
pressão que ocorre em repouso sobre uma aresta ou uma superfície dura, por exemplo, para descansar os pulsos no bordo da mesa. 

Para reduzir os efeitos das forças mais pequenas no corpo, considerar o seguinte: 
  • Escrever com um leve toque, as mãos e os dedos relaxados, já que é preciso um mínimo de esforço para ativar as teclas do teclado. 
  • Use uma luz clicando no botão do mouse ou usando um joystick ou outro toque controlador de jogo. 
  • Segure o mouse com a mão relaxada, sem forçar. 
  • Não coloque as mãos ou os pulsos em qualquer superfície ao digitar. Se você tem um descanso de pulso, use somente durante os intervalos de gravação. 
  • Relaxe os braços e as mãos quando não digitar ou usar o mouse. Não apóie os braços e as mãos nas bordas, como a borda da mesa. 
  • Ajuste sua cadeira para que o banco não esticar os joelhos.
A pausa pode ajudar o corpo a se recuperar a partir de qualquer atividade e reduzir o risco de LER/DORT. A duração e a frequência adequada de pausas pode depender do tipo de trabalho que você faz. Interromper a atividade e relaxar é uma maneira de fazer uma pausa, mas há outras maneiras de fazer isso. Por exemplo, alterar tarefas (talvez de sentado para em pé escrevendo no telefone) pode ajudar alguns músculos relaxam, enquanto outros permanecem em ação. 

Um estilo de vida saudável pode ajudá-lo a realizar as atividades diárias e apreciá-los, incluindo o tempo gasto em frente ao computador. Além disso, aprender mais sobre a saúde é importante para manter o conforto e produtividade ao usar seu computador. 

Para manter a boa saúde, considere o seguinte: 

Comer uma dieta equilibrada e ter bom descanso. 

O exercício para manter a forma e melhorar a força e a flexibilidade de seu corpo. Consulte um profissional de saúde qualificado para determinar os alongamentos e exercícios apropriados. 

Aprenda a gerir o stress. Uma maneira de reduzir o estresse no trabalho é planejar e programar a área de trabalho para minimizar o ruído e distrações. 

Se você tiver dúvidas sobre a possível relação das condições médicas e físicas com LER/DORT, consulte um profissional de saúde qualificado. Embora os pesquisadores ainda não sejam capazes de responder a muitas perguntas sobre doenças esqueléticas, há um consenso geral sobre os vários fatores que podem estar associados à sua ocorrência, incluindo danos anteriores, diabetes, alterações hormonais (como a gravidez ) e artrite reumatoide. 

É importante aprender a trabalhar de forma confortável e produtiva, bem como a saúde em geral, e para ajudar você a aproveitar melhor o seu computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário