sábado, 19 de agosto de 2017

Estabilização Segmentar Vertebral - Nova Iguaçu - RJ


A estabilização segmentar terapêutica (EST) é uma técnica de tratamento criada por fisioterapeutas e pesquisadores australianos da Universidade de Queensland que visa devolver a função de estabilização de diferentes segmentos da coluna vertebral. O treinamento pode ser feito por meio de exercícios específicos com o auxílio do aparelho Stabilizer. 


O Stabilizer®, concebido por fisioterapeutas, é um aparelho simples destinado a registar as alterações de pressão numa bolsa de pressão pneumática. Isto permite detectar o movimento da coluna, durante o exercício.

O tratamento objetiva a recuperação da contração conjunta e antecipada da musculatura do transverso do abdômen, multífido e fáscia tóraco-lombar, que agem como uma cinta interna, como diafragma e os músculos do assoalho pélvico. 

O tratamento se divide em quatro estágios respeitando os princípios do aprendizado motor. 


  • No primeiro são isoladas e treinadas as musculaturas da unidade interna sem carga.
  • No segundo estágio treina-se a musculatura da unidade interna diminuindo a base de sustentação (ainda isolada, mas começando a associar com movimentos dos membros).
  • No estágio seguinte, é efetuado o controle da musculatura da unidade interna associando movimentos funcionais.
  • No quarto estágio, integram-se os músculos da unidade interna e unidade externa (músculos globais) nos movimentos funcionais adicionando velocidade com funcionalidade”. Nesses procedimentos é utilizada uma unidade pressórica idealizada para a estabilização segmentar e também o eletromiógrafo de superfície.




Agende uma consulta:
Dr Marcello Bastos
Fisioterapeuta
Fisioterapia - Hidroterapia - Pilates - RPG - Kinesio Taping - Crochetagem
Cfisio Reabilitação - Nova Iguaçu - RJ
www.cfisio.com
Pilates 256 - Nova Iguaçu - RJ 
www.pilates256.com.br
Telefone e WhatsApp 21 98157-3414

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas