segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Fisioterapia para idosos: Conheça as melhores técnicas - Nova Iguaçu - RJ




A Fisioterapia para idosos é realizada na maioria das vezes com o foco em na reabilitação e auxílio ao paciente para que ele consiga ter uma boa qualidade de vida na sua idade, melhorar a locomoção, a disposição para atividades física e principalmente reduzir ou até mesmo evitar a incidência de problemas de saúde ligados ao corpo e aos movimentos.
Atualmente, com o aumento do número de idosos, pelo fato de que as pessoas estão conseguindo chegar a idades mais avançadas, a Fisioterapia para idosos está em maior evidência, principalmente em prol da melhora na qualidade de vida no avanço da idade.

Quais são as técnicas utilizadas na Fisioterapia aplicada aos idosos?


Os exercícios na Fisioterapia que promovam aumento na força e equilíbrio são indispensáveis para melhorar a qualidade de vida dos mais velhos. A reabilitação deve ser programada com o intuito de atender a todas as necessidades individuais, sendo que deve ser mantido de forma regular, para que seja possível acompanhar os resultados alcançados.

A fisioterapia pode utilizar várias técnicas para auxiliar na melhora da qualidade de vida do idoso:


  • Eletroterapia
  • Hidroterapia
  • Pilates
  • Cinesioterapia
  • Termoterapia
  • Terapia Manual


Onde realizar domiciliar ou no consultório?


Essa questão divide opiniões, porque algumas pessoas acreditam que o ideal é que o idoso se desloque até a clínica de fisioterapia, pois assim além da realização das sessões, o idoso também interage com outras pessoas promovendo uma melhora na integração social que diminui na terceira idade.
Mas dependendo do estado físico do idoso, e não consiga realizar o deslocamento até a clínica, o ideal e que este atendimento seja realizado em domicílio para que o idoso possa se beneficiar da fisioterapia em sua casa que é o mais importante.
Desta forma a fisioterapia vai ajudar a amenizar os sintomas negativos, melhorar a qualidade e prolongar a vida dos idosos que precisam receber atenção e os cuidados necessários.


Postagens mais visitadas