quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Esporão de Calcâneo - Tratamento Nova Iguaçu - RJ



💥Esporão de Calcâneo💥
.
#esporão do #calcâneo (#osso do #calcanhar) é um crescimento anormal do osso, formando uma saliência óssea. Ou seja, no osso é formado uma protuberância óssea que corresponde a um depósito anormal de cálcio. A maioria das vezes, o esporão localiza-se na parte inferior do calcâneo (“por baixo” do “osso do calcanhar” ou na “sola do #pé”) e não é visível desde o exterior.
.
O calcâneo é o maior osso do nosso pé. É o calcâneo que sustenta o peso do nosso corpo, dessa forma suporta um impacto constante e intenso. Cientificamente o esporão surge no contexto de microtraumas e inflamação #crónica que favorecem a #calcificação dos tecidos em volta do calcâneo.
.
O esporão do calcâneo desenvolve-se maioritariamente na “#sola do pé”, no entanto, também poderá surgir na zona envolvente do #tendão de #aquiles.
.
Em alguns casos, o esporão do calcâneo pode ser #assintomático (sem sintomas). Noutros casos, pode provocar #dor no #calcanhar que pode ser em alguns casos bastante intensa e gerar até problemas de #mobilidade, pela dor ao colocar o pé no chão para #andar.
.
Habitualmente, a dor surge porque o esporão do calcâneo se associa a inflamação da #fáscia #plantar (#fasciteplantar que foi abordada no post anterior)
.
💥Fatores de risco💥
.
👣Praticar desportos que exijam um elevado impacto (do pé no chão). São exemplos: dançar, correr, saltar, ballet, etc;
👣Usar #calçado #inadequado (p. ex. usar #salto alto, no caso das mulheres, calçado apertado ou deformado, etc);
👣A “#pisada” ser desajustada;
👣Permanecer muitas horas de pé;
👣Estar na faixa etária acima dos 40 anos;
👣Ter excesso de peso (obesidade);
👣Ter o pé #chato ou o pé #cavo;
.
Se você estiver interessado, agende uma consulta.
Telefone e WhatsApp
21 96539-0987

Agende uma consulta: Dr Marcello Bastos Fisioterapeuta Fisioterapia - Hidroterapia - Pilates - RPG - Kinesio Taping - Crochetagem - Terapia Manual - IASTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas