quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pilates - Exercício para Romboides no Reformer


Objetivo: fortalece os músculos estabilizadores da cintura escapular; ensinar isolamento dos rombóides; promove uma postura correta; desafia a musculatura do manguito rotador.

Preparação - Sente-se no Reformer com as pernas entre os encostos de ombro, tornozelos cruzados. Segure como alças, palmas das mãos voltadas pará baixo, os braços estendidos na altura do ombro. Ativar o power house, alongue a Coluna e mantenha as escapulas apontadas para os isquios.

  1. Expire enquanto você puxa os braços para trás, dobrando os cotovelos em um angulo de 90 graus na altura do ombro. Inspire 
  2. Expire e realize uma adução das escapulas. Inspire
  3. Expire para voltar à posição inicial. Fazer 8-10 repetições.


Dicas: Verifique se os seus cotovelos permanecem na altura do ombro durante todo o movimento. Mantenha os punhos em uma posição netra.
Avançado: Mantendo os ombros com as escapulas aduzidas, gire externamente seus ombros para trazer os antebraços 90 graus na direção do teto. Gire os ombros a posição inicial.



Agende uma consulta: Dr Marcello Bastos Fisioterapeuta
Home Care - Fisioterapia - Hidroterapia - Pilates - RPG - Kinesio Taping - Crochetagem

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