sexta-feira, 24 de abril de 2015

Exercício Pilates na Step chair - Leg Press Down

Objetivo: Realizar conexão entre as pernas e o Power House, os glúteos e abdominais para mover e controlá-los
Preparação: Fique em pé com os calcanhares juntos e dedos separados na frente do pedal. Coloque as mãos em seus quadris e região dos metatarsos de  seu pé esquerdo no pedal, como se estivesse de salto alto, mantendo o pedal para cima.
  • Manter a cabeça em direção ao teto realizando alongamento axial da coluna.
  • Expire pressionando o pedal para baixo, mantenha pressionado por 3 segundos e, em seguida, levante-o até a metade realizando 3-5 repetições, em seguida, retornar o pedal para cima.
  • Pressione o pedal para baixo, realizando dorsiflexão  do calcanhar, em seguida, levante o pedal até a metade. Realizar de  3-5 repetições.
  • Repita a sequência inteira com o outro pé sobre o pedal.

Dicas: Mantenha o abdominal ativado levando o umbigo em direção à coluna e em alongamento axial o tempo todo. Quando o calcanhar for para cima, mantê-lo em flexão plantar o mais alto possível.

Modificação: Segure em uma barra lateral.

Fonte: http://www.pilatesstyle.com/2014/exercises/training-camp


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