quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pilates - PED-O-PULL


Pilates desenvolveu o Ped-o-pull especificamente para um famoso cantor de ópera, que era seu aluno, a respirar com mais eficiência. Este equipamento consiste e uma base de madeira, à qual é presa uma barra de ferro, e são fixadas molas dotadas de alças fixadas na sua extremidade superior.
A barra simboliza a coluna, para que o aluno procure seu melhor alinhamento, Corrigindo maus hábitos posturais. A região cervical pode adquirir um posicionamento otimizado através da integração com os movimentos da cintura escapular, com controle e coordenação. Cada exercício exige equilíbrio da musculatura da cintura escapular para estabilizar os ombros e movimentar os membros superiores de forma adequada.
È um equipamento instável propositadamente, que exige, na maioria das dos exercícios, que o próprio praticante tenha de estabilizá-lo utilizando seu centro de força. As molas e alças são utilizadas em todos os exercícios – por causa da tensão oferecida por elas, faz-se possível alongar e estabilizar a coluna e o centro de força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário