quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pilates - Os Barris: Ladder Barrel ou Large Barrel, Spine Corretor e Small Barrel


Pilates denominou Barrels os equipamentos que desenvolveu em vários formatos para estimular principalmente a força e flexibilidade o alinhamento do tronco, movido pela grande preocupação com maus hábitos posturais das pessoas.
Ele criou três desenhos básicos de barris: o Ladder Barrel ou Large Barrel, que é o maior deles, o Spine Corretor e o Mini Barrel.
Pilates como um “genuíno alemão”, adorava cerveja. O Ladder Barrel foi criado a partir da observação de um antigo barril de cerveja.
O Spine Corrector, como o próprio nome identifica, foi desenvolvido para corrigir desequilíbrios posturais gerados por atrofia ou hipertrofia excessiva, principalmente dos grupos musculares da região do tronco.
O Small Barrel é o menor deles, o que não diminui seu valor, pois neste pequeno equipamento pode-se estimular a essência dos princípios de Pilates
Descrição do Aparelho (Ladder Barrel)
1 - Revestimento:

O ideal é o Curvim Náutico por ser Lavável com maior durabilidade, que possibilita maior resistência à umidade (transpiração).
Outro tipo de revestimento que é utilizado é o EVA tipo exportação, adequando conforme atual exigência da Comunidade Européia.
Os aparelhos podem ser revestidos por cores para compor uma magnífica e agradável composição nos mais variados ambientes, possibilitando a valorização do ambiente de Pilates.



2 - Estrutura do Ladder Barrel:
Assim como os demais aparelhos, quando utilizado está em constante torção, se não for bem projetado e construído pode sofrer dilatações indesejadas, podendo ter rachaduras ou mesmo a quebra do aparelho. Procurar aparelhos com encaixes especialmente projetados e reforçados para suportar as torções e resistir às dilatações, proporcionando maior vida útil.
Procurar meia lua com boa angulação e tamanho para adequar o aluno sobre a mesma.

3 - Barra inferior ajustável:
A maioria dos aparelhos possui ajuste para possibilitar a adequação da estatura do aluno sobre o aparelho. Procurar sistema com fácil deslize, que fique firme, não possibilitando a soltura do sistema quando o aluno/paciente realizar exercícios com pressão.

Regras de segurança
· Verificar se as borboletas que fixam a distância do barril ao espaldar estão firmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário